Setecidades Titulo Salto de Pirapora
Mergulhadores morrem no Interior

Alessandro Varani e Rodrigo Garcia, que moram na região, estavam desaparecidos

Por Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
13/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os corpos de dois mergulhadores que estavam desaparecidos em Salto de Pirapora, no interior do Estado, foram encontrados no início da tarde de ontem. Alessandro Varani e Rodrigo Garcia, ambos de 29 anos e moradores de São Bernardo e São Caetano, respectivamente estavam sendo procurados no lago de uma pedreira da cidade, a cerca de 120 quilômetros da Capital, desde a tarde de sábado.

Alessandro e Rodrigo eram amigos e praticavam com frequência o esporte. "Nossa família está muito abalada com o que aconteceu. Minha nora e minha neta já estão em São Bernardo, esperando pela liberação do corpo para definirmos onde será o velório e o enterro", explicou a mãe de Alessandro, Rosana Varani. Os dois eram casados, Alessandro tinha de três filhos e Rodrigo uma menina.

A amizade já durava cerca de cinco anos, segundo familiares. Alessandro prestava serviços de manutenção para a empresa de logística e transporte World Truck, de Rodrigo. Ele havia chegado de viagem dos Estados Unidos na sexta-feira com novos equipamentos de mergulho e resolveu testá-los na pedreira.

PERÍCIA

A Polícia Técnica de Sorocaba esteve na pedreira para realizar a perícia e indicar as causas do acidente. O laudo tem prazo de 30 dias para ficar pronto. A pedreira, de propriedade do Grupo Votorantim, está fora de operação há cerca de dez anos. O local já foi palco de diversos afogamentos, mas é conhecido entre os praticantes do mergulho, que utilizam a represa com profundidade de 90 metros para aulas práticas.

Em nota, o Grupo Votorantin afirma que "lamenta o ocorrido e coloca-se à disposição das autoridades competentes para investigação do fato". O DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) já havia determinado o fechamento da área. A Votorantim informou que vai cumprir a medida e isolar o local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;