Esportes Titulo
Pablo Escobar comemora permanência
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de agitar os noticiários paulista e carioca durante as duas últimas semanas, em função de uma possível transferência para o Flamengo, o boliviano Pablo Escobar vai permanecer no Santo André. A confirmação veio do presidente da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto, e agradou o jogador.

"É muito bom. Desde o primeiro dia em que apareceu a proposta para sair, disse ao presidente que queria ficar. Graças a Deus, ele também queria que eu ficasse. Agora é trabalhar para retribuir isso", comentou Escobar, que será titular amanhã, contra o Vitória, no Barradão, e completará a sétima partida pelo Ramalhão no Campeonato Brasileiro. "Agora não tem mais chance de sair", emendou o jogador.

De acordo com Ronan Maria Pinto, o interesse do clube é estender o vínculo que há com o boliviano - de empréstimo apenas até o fim da temporada (cedido pelo The Strongest, da Bolívia) - com a compra de parte dos direitos federativos e a permanência por mais dois anos.

O jogador afirmou estar interessado em continuar defendendo as cores do Ramalhão. "Me interessa muito. Gostaria de ficar no Brasil, jogar no Santo André e pensar num futuro melhor", concluiu Escobar.

PREPARADO - O meia Rodrigo Fabri pode ser a novidade de Sérgio Guedes para o jogo de amanhã, em Salvador. Totalmente recuperado de lesões que o impediram de estrear antes pelo Ramalhão, o jogador está pronto para entrar em campo pela primeira vez como titular. "Estou bem. Se ele optar por mim, vou para o jogo", afirmou.

No sábado, contra o Sport, Fabri entrou aos 23 minutos do primeiro tempo e ficou até o fim, sem demonstrar cansaço. Agora, pode atuar durante os 90 minutos.

Para que Fabri seja titular, Sérgio Guedes tem de optar pelo esquema 4-5-1, utilizado nos dois últimos jogos, atuando com um meio-campo formado por Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Pablo Escobar.

DE SAÍDA? - Os três gols marcados nesse início de Brasileirão têm chamado a atenção de clubes do Brasil e do Exterior para o futebol do atacante Nunes. Atlético Mineiro, Santos, um time da Bélgica e outro da Grécia demonstraram interesse em contar com o goleador, que tem contrato com o Santo André até o fim do ano que vem.

O presidente Ronan Maria Pinto, no entanto, já deixou claro que não medirá esforços para manter o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;