Política Titulo
Marina sobe o tom contra adversários
19/07/2010 | 07:31
Compartilhar notícia


A senadora Marina Silva, candidata a presidente da República pelo PV, subiu o tom do discurso durante visita ao Piauí. Ela disse que não é currículo que vai decidir o pleito, porque os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), que apresentam currículo, fazem guerra de dossiês e baixaria.

"É um plebiscito da baixaria. O povo brasileiro não merece e nem precisa disso. Não vamos entrar nesse jogo de vale tudo para saber quem faz mais ataques. Não vamos fazer este plebiscito. Queremos discutir propostas e ideias", afirmou, durante encontro com militantes em Teresina.

A verde defendeu seu candidato a vice-presidente Guilherme Leal, controlador da Natura, sobre suposta contravenção ambiental. "Depois eles divulgaram a informação correta, dizendo que meu vice estava correto. Não adianta tentarem criar factóides, com metade da informação, para tentar macular a imagem das pessoas", assegurou a presidenciável. "Não queremos entrar no jogo rasteiro. Vamos fazer críticas sem ataques para desconstruir as pessoas. Não vamos para o vale tudo na eleição."

A candidata buscou associar a sua imagem à de Lula e disse que será sua sucessora. Ela afirmou que também é da família Silva e que será a primeira mulher a presidir o País. Marina se colocou como um Davi para enfrentar os Golias. "Vamos armar as nossas fundas e procurar umas pedras bem redondas. Mas o nosso gigante não é Dilma e nem é Serra. A testa do nosso gigante é a urna."

A senadora disse que dará seguimento à política econômica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com o plano Real, e aos programas sociais do presidente Lula, como o Bolsa Família. "Queremos enfrentar os desafios, corrigir os erros e, para isso, não precisamos fazer oposição a qualquer custo, de qualquer jeito, nem queremos ser só uma continuação. O Brasil precisa de um sucessor de Lula, que vai administrar corrigindo, criticando e apontando o que não deu certo como a Segurança e Educação. Não vamos só fazer um discurso fácil da oposição,mas não seremos complacentes", acrescentou a senadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;