Esportes Titulo
Cimed e Santander/Banespa se enfrentam no ABC
Das Agências
09/02/2007 | 16:50
Compartilhar notícia


Santander Banespa / São Bernardo e Cimed se enfrentam neste sábado  às 17h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo (SP), pela quarta rodada do returno da Superliga de Voleibol Masculino. As duas equipes passam por bom momento na competição - a Cimed está na vice-liderança com 33 pontos, após vitória (3 a 0) sobre o Santo André, e o Santander Banespa / São Bernardo subiu para a sexta colocação após vencer a Unisul, de virada (3 a 1) na última partida.

O segundo melhor ataque (Cimed), contra a terceira defesa mais eficiente (Santander Banespa / São Bernardo). Enquanto o vice-líder tem o quarto bloqueio mais eficaz na competição, o time paulista está em quinto lugar neste fundamento. Pela Cimed, Bruninho está em segundo no levantamento, enquanto Marquinho, do Santander Banespa / São Bernardo, possui o melhor bloqueio da Superliga. Estes são apenas alguns destaques desta partida, que promete ser equilibrada e de bom nível técnico.

Para Rubinho, o novo técnico do Santander Banespa / São Bernardo, que estreou na última quinta com vitória, o objetivo é neutralizar a principal arma da Cimed no momento - o saque. "Vamos treinar hoje à tarde e trabalhar a recepção, pois precisamos neutralizar as fortes pancadas da Cimed, que tem o melhor saque da competição. Outro cuidado necessário será com a velocidade de ataque, e também tentaremos quebrar essa característica adversária", disse Rubinho, que espera poder fazer mais treinamentos para acertar o time. "Ainda não tivemos muito tempo para treinar e existe muita coisa a ser ajustada, mas tendência é que o nosso time evolua com o decorrer dos jogos", conclui o treinador.

E Renan Dal Zotto, técnico da Cimed, aposta que sua equipe terá que jogar o que sabe para atingir a desejada vitória: "O Banespa tem uma camisa tradicional, é forte, vive um bom momento, nunca deixou de ser candidato ao título, e seus atletas estão motivados com a entrada do Rubinho. Acompanhei um pouco do jogo de ontem (quinta) e a equipe foi muito bem diante da Unisul, quando mostrou bloqueio e ataque dos mais eficientes" - disse o campeão da última Superliga, que na tarde desta sexta-feira ministrou palestra justamente para os garotos da categoria de base de seu adversário deste sábado.


Após a palestra, Renan reuniu seus jogadores para a penúltima preparação antes do jogo, no Poiliesportivo. Além de dar uma repassada geral nos fundamentos, o treinamento serviu para os jogadores identificarem os pontos de referência do ginásio: "É um ginásio grande, totalmente diferente daqueles que já atuamos nesta Superliga e por isso temos que buscar as referências de espaço e tempo de bola. Mas tenho certeza de quem comparecer verá um grande jogo" - concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;