Economia Titulo
BB acata Justiça e suspende oferta pública de ações
Do Diário OnLine
19/11/2002 | 17:56
Compartilhar notícia


O Banco do Brasil suspendeu nesta terça-feira a oferta pública de ações da instituição. Essa interrupção no processo foi determinada por liminar expedida pela 14ª Vara Federal da Justiça Federal de Brasília, na semana passada, em benefício da União Nacional dos Acionistas Minoritários do Banco do Brasil (Unamibb).

Na segunda, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável pela venda das ações, informou que daria continuidade à oferta até que fosse notificado sobre a decisão. Nesta terça-feira, entretanto, o despacho do juiz Jamil Rosa de Jesus foi publicado no Diário Oficial da União.

Em seu site na internet, o Banco do Brasil informa que essa suspensão é temporária e que as áreas jurídicas da instituição e do governo federal já foram acionadas para estudar o caso e recorrer à Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;