Setecidades Titulo
Hospital dá palestra sobre cirurgia de redução do estômago
Por Do Diário OnLine
09/09/2002 | 12:15
Compartilhar notícia


A Clínica de Cirurgia do Aparelho Digestivo do Hospital e Maternidade Assunção apresenta no próximo dia 12 uma palestra sobre o tratamento cirúrgico da obesidade severa, mais conhecida como cirurgia de redução do estômago.

A exposição será feita pelo gastroenterologista Marçal Rossi, que vai esclarecer dúvidas da comunidade e classe médica sobre o tema. No final, pacientes que já passaram pela experiência darão depoimentos, expondo seus anseios, dificuldades e resultados obtidos com a cirurgia.

A palestra também será acompanhada por cirurgiões, endocrinologista, psicóloga e nutricionista participantes da equipe multidisciplinar que trata destes pacientes.

O número de obesos mórbidos submetidos à cirurgia de redução do estômago tem crescido bastante no Brasil e no mundo. Em 2001, cerca de 3 mil pessoas passaram pelo procedimento no país, buscando emagrecer 40% do peso inicial.

As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser feitas por telefone (4123-0311).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;