Cultura & Lazer Titulo São Bernardo
Vera Cruz espera Rouanet para começar ano
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
27/02/2012 | 07:08
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


A situação da Orquestra Filarmônica Vera Cruz, de São Bernardo, parece que ainda não encontrou resolução. Sem contrato para o início da temporada deste ano, a formação segue aguardando apoio privado para voltar à ativa.

O grupo de Júlio Medaglia, que encerrou a temporada passada sem saber se voltaria para esta - porque a Prefeitura não indica que irá apoiá-los caso eles não consigam patrocínio privado por meio da Lei Rouanet - não tem definição do que acontecerá. Músicos reclamam da falta de notícias e da não garantia do projeto, afinal precisam trabalhar e não podem ceder tempo a algo que pode não vingar.

Em nota, a Prefeitura informou que tem o projeto da Filarmônica aprovado pela Lei Rouanet e que está em fase de captação de recursos junto a algumas empresas. "Após isso, entraremos com a temporada 2012", diz o texto.

O maestro Medaglia revela que desde o ano passado segue em busca de apoio privado, mas sem sucesso: "Estou aguardando o resultado de algumas reuniões que tive nos últimos dias com duas empresas de automóveis."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;