Internacional Titulo
Membro do Ku Klux Klan acusado de assassinato será julgado em março
Da AFP
13/01/2005 | 08:28
Compartilhar notícia


Edgar Ray Killen, 79 anos, ex-integrante da organização racista Ku Klux Klan (KKK), acusado na semana passada pelo assassinato de três militantes dos direitos civis em 1964, será julgado no final de março. O caso ficou conhecido mundialmente graças ao filme de Alan Parker 'Mississippi em chamas'.

Killen, que já se declarou inocente, será julgado em 28 de março, de acordo com decisão de um juiz do tribunal da Filadélfia. Ele vai esperar o julgamento em liberdade, após pagar uma fiança de US$ 250 mil.

Em 21 de junho de 1964, três jovens militantes pelos direitos civis — dois brancos e um negro —, Michael Schwerner, 24 anos, Andrew Goodman, 20, e James Chaney, 21, foram assassinados em uma emboscada armada pelo KKK. Seus corpos foram encontrados em 4 de agosto do mesmo ano em uma represa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;