Cultura & Lazer Titulo
Por Toda Minha Vida retorna à grade da Globo
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
08/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Fernanda Lima, que tem recebido alguns elogios por estar mais desenvolta na temporada 2011 do programa Amor & Sexo, passa a comandar também a nova fase da atração Por Toda Minha Vida, que estreia na sexta-feira, logo após o Globo Repórter.
Na estreia, o programa será dedicado à história do grande compositor e fundador da escola de samba Mangueira, Argemiro Correia, o Cartola.
O tão conhecido poeta das rosas será interpretado pelos atores Wilson Rabelo (no momento mais maduro de sua vida), Alex Brasil (em sua juventude) e Miguel Oliveira (quando criança). Sua parceira de vida e de escola, Dona Zica, será vivida por Marizilda Rosa.
Foram relacionados os momentos mais importantes da vida do cantor, começando por seu nascimento em uma família de razoável poder aquisitivo, o que explica um pouco o motivo pelo qual ele prezava tanto ternos, chapéus e tinha uma postura alinhada, e a crise econômica pela qual passou, obrigando-o a se mudar para a Mangueira.
Ao longo da história de Cartola, merece destaque também a maneira otimista e poética com que ele conduzia as maiores dificuldades de sua vida, assim como a paixão pela música (inclusive a erudita) e o tardio reconhecimento de seu sucesso, já que ele gravou seu primeiro LP aos 65 anos.
Depoimentos de Sergio Cabral, renomado compositor do mundo do samba, do filho de Zica (oficialmente adotado por Cartola), da neta, de vizinhos e da cantora Beth Carvalho também são registrados na atração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;