Esportes Titulo
F-3000 define grid nesta sexta
Por Flavio Gomes
Especial para o Diário
30/03/2001 | 01:05
Compartilhar notícia


O grid da primeira etapa da F-3000 Internacional será definido nesta sexta em duas sessões de classificação, das 14h30 às 15h15 e das 15h45 às 16h30. O campeonato deste ano terá a presença de cinco pilotos brasileiros: Antonio Pizzonia e Ricardo Sperafico na Petrobrás Jr., Mario Haberfeld na Super Nova, Rodrigo Sperafico na Coloni e Jaime Melo Jr. na Durango.

O histórico brasileiro na categoria não é ruim. Foram quatro títulos conquistados, por Roberto Moreno (1988), Christian Fittipaldi (1991), Ricardo Zonta (1997) e Bruno Junqueira (2000). A F-3000 é, teoricamente, o último degrau na hierarquia do automobilismo antes da F-1.

Entre os 26 inscritos para a temporada, que terá uma corrida no Brasil pela primeira vez, apenas três pilotos já estão com um pé na F-1: Mark Webber, test-driver da Benetton, Andrea Piccini, da Minardi, e Darren Manning, da BAR.

A corrida será disputada sábado às 15h, com 35 voltas. “Já começou a dar um friozinho na barriga. Imagina na hora da prova”, disse Ricardo Sperafico, que estréia pela Petrobrás Jr. depois de conquistar o título da F-3000 Italiana. Ele e Pizzonia receberam a visita ontem de Bruno Junqueira, hoje correndo na Indy/Cart, nos improvisados boxes da categoria, no kartódromo de Interlagos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;