Setecidades Titulo
Carro roubado na região era levado para Suzano
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
21/09/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


A polícia de Santo André prendeu na noite de quarta-feira um trio que furtava carros na região para serem desmanchados em Suzano. As peças eram vendidas no bairro de São Mateus, em São Paulo.

A polícia recebeu uma denúncia de que um carro Corsa Sedan preto, que havia sido roubado em São Bernardo na manhã de quarta-feira, estava estacionado na Rua Maria Calegari Nascimento, na Vila Vitória, em Mauá.

Esse carro teria sido furtado pelos mesmos homens que haviam roubado outro Corsa no último sábado, só que dessa vez no bairro Camilópolis, em Santo André. A polícia já investigava os furtos de veículos na cidade e achou que os crimes poderiam ter ligação.

Campana - À paisana, investigadores do 2º DP de Santo André foram até Mauá e ficaram vigiando o Corsa roubado em São Bernardo. Até que, por volta das 19h de quarta-feira, Vanderlei Aparecido de Moraes, 35 anos, apareceu para pegar o veículo. Os policiais o seguiram sem que ele percebesse.

Ele foi até a cidade de Suzano e estacionou em frente a uma casa no bairro de Vila Fátima. Moraes desceu do veículo e entrou em um bar, onde encontrou o mecânico Givanildo Santos da Cruz, 28 anos, e outro homem, Evandro Pinto da Silva, 34.

Prisão - A polícia deu voz de prisão aos três homens. Silva jogou uma chave no chão e correu em direção ao fundo do bar. Ele tentou fugir por uma casa e se escondeu atrás de um sofá, onde foi detido.

A chave que Silva tentou se livrar era do portão da casa onde Moraes havia parado o Corsa roubado. Ao abrir o portão, a polícia se deparou com uma verdadeira oficina para desmontar carros. No local estava o outro Corsa roubado em Santo André e ainda um Gol, também roubado há menos de uma semana.

Os policiais acreditam que novos veículos roubados serão identificados devido à quantidade de peças. Silva é dono de um desmanche na Avenida Ragueb Choff, em São Mateus, para onde as peças seriam levadas para serem vendidas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;