Setecidades Titulo
Bando rouba 40 toneladas de alumínio
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
16/11/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Uma quadrilha formada por cerca de 20 homens assaltou na madrugada de ontem uma fábrica de alumínio no bairro de Utinga, em Santo André. Foram roubadas cerca de 40 toneladas de alumínio, além de equipamentos eletrônicos, telefones celulares e uniformes de funcionários. Durante a ação, 11 pessoas foram feitas reféns. Ninguém ficou ferido.

O grupo, fortemente armado, invadiu a fábrica por volta de meia-noite e permaneceu no local até as 3h. Ao chegar, um dos bandidos, que vestia uniforme da empresa, rendeu um funcionário, que foi obrigado a liberar a entrada dos outros integrantes da quadrilha. Os criminosos utilizaram dois carros e três caminhões para transportar os itens roubados.

Ainda não foram presos os suspeitos de participarem do assalto e não há informações sobre o local para onde a carga foi levada. "Serão feitos retratos falados, além da exibição de álbuns fotográficos para que as vítimas façam reconhecimento", explicou o delegado Luis Fabiano Gagliato, do 2º DP (Distrito Policial) de Santo André.

Segundo o delegado, os criminosos portavam metralhadoras, pistolas e revólveres e vestiam coletes e capuzes. Os funcionários foram amarrados nos fundos da empresa durante a ação. A Polícia Militar foi acionada após cerca de 20 minutos da saída dos homens.

A Polícia Civil não divulgou o nome da empresa assaltada para não atrapalhar o andamento das investigações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;