Esportes Titulo
Timão torce por Leão para fugir da Série B
Por Das Agências
28/11/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Vencer o Vasco nesta quarta-feira, às 21h45 (com Globo e Bandeirantes), no Pacaembu, e ver o técnico Emerson Leão, demitido do clube, fazer o Atlético-MG bater o Goiás no Mineirão é a única saída para o Corinthians fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro no complemento da penúltima rodada.

Se isso não acontecer, a equipe terá de esperar pela decisão no fim de semana, quando enfrenta o Grêmio, ainda na briga pela vaga na Libertadores, em Porto Alegre. Hoje, portanto, é a primeira grande chance de se livrar da Segundona.

Será, ainda, a despedida do Alvinegro de casa. Assim, a ordem é atacar e garantir a vitória a qualquer custo.

“A cada rodada, estamos diminuindo nossa porcentagem de risco de cair. Hoje (terça-feira), os matemáticos dizem que nosso risco é de 34%, diante de 68% do Goiás. Esperamos que amanhã (nesta quarta-feira) seja de zero”, disse o técnico Nelsinho Baptista, confiante.

O Corinthians soma 43 pontos no campeonato e ocupa o 16º lugar, uma posição acima do Goiás e com apenas um ponto a mais.

Então, não tem outra saída e superação virou palavra de ordem. Se o ataque pouco produz sem Finazzi, não importa. Se a defesa sofre muitos gols, é hora de mudar.

O Alvinegro vai a campo sem poder contar com os titulares Zelão, Moradei, Finazzi, Iran e Gustavo Nery – os três primeiros estão suspensos, enquanto os dois últimos se recuperam de contusão. Entram Amaral, Everton Ribeiro, Bruno Octávio, Fábio Braz e Arce.

Nelsinho teve a boa notícia de que o zagueiro Fábio Ferreira joga, apesar da contusão no tornozelo esquerdo.Assim, os zagueiros vão virar a arma ofensiva.

“Temos feito nossos golzinhos. Amanhã (nesta quarta-feira), a defesa tem de ajudar bastante”, disse Betão. “Acredito que possamos escapar nessa rodada e termos um fim de semana tranqüilo”, aposta o corintiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;