Cultura & Lazer Titulo
Vírus Sasser continua a se espalhar pela Internet
Por Do Diário OnLine
16/07/2004 | 11:09
Compartilhar notícia


O vírus Sasser continua a se espalhar pela Internet e, para especialistas, pode ser uma ameaça aos usuários que se conectam à rede por banda larga.

As últimas vítimas atingidas pelo vírus foram os computadores da guarda costeira britânica, do banco de investimentos Goldman Sachs, da União Européia e do correio da Alemanha.

Sasser é uma praga que se aproveita de uma brecha no Windows. É diferente de um vírus comum transmitido por e-mail e que se torna ativo quando o usuário começa a baixar um documento anexado. O Sasser pode ser transmitido sozinho. Os computadores podem ser infectados apenas se conectando à Internet. O vírus afeta apenas versões atuais do Windows XP e Windows 2000.

O vírus faz alguns computadores travarem e se reiniciarem. Porém, o vírus não causa danos permanentes a arquivos ou a máquina. Computadores infectados passam a transmitir o Sasser, em busca de novas vítimas.

Até agora foram encontrados quatro tipos do vírus na internet. A versão mais recente, chamada de Sasser D, é tão agressiva na busca de novas vítimas, que pode congestionar redes inteiras. Isso torna as redes bem mais lentas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;