Esportes Titulo
Edinanci vence mais uma; desta vez a campeã européia
Do Diário OnLine
13/09/2007 | 14:33
Compartilhar notícia


A judoca brasileira Edinanci Silva continua fazendo bonito no Campeonato Mundial de Judô, que está sendo realizado na cidade do Rio de Janeiro. Após derrotar a camaronesa Christ Okodombe com um ippon – golpe perfeito -, a atleta que representa a cidade de São Caetano venceu nesta tarde a russa Vera Moskalyuk, simplesmente a atual campeã européia.

A luta foi emocionante. Faltando cerca de dois minutos para o final do combate, Edinanci acabou levando um koka – golpe de baixo valor – da russa. No entanto, restando somente 30 segundo para o término do combate, a brasileira reagiu aplicando dois yukos e finalizando com mais um ippon – golpe que equivale ao 'nocaute'.

Esperança – Edinaci é uma das maiores esperanças de medalha do Brasil neste Mundial de Judô. Ela é a maior lutadora do país na história com duas medalhas neste tipo de competição – uma em 1997 e outra em 2003. Edinanci faturou recentemente a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, também realizado no Rio de Janeiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;