Setecidades Titulo Estradas
Acidente envolvendo cinco veículos interdita Anchieta

Dois caminhões caíram em ribanceira após a batida; ao todo, duas pessoas ficaram feridas

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
11/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Um acidente envolvendo cinco caminhões interditou na manhã de ontem a Rodovia Anchieta, no sentido Litoral, no trecho de Cubatão. Duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Ecovias, concessionária responsável pelo SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes), o acidente aconteceu por volta das 7h, na altura do km 47 da pista Sul da Anchieta.

Segundo testemunhas, um caminhão colidiu com a traseira de outro e outros três veículos foram atingidos. Dois caminhões que saíram do Grande ABC em direção ao Litoral caíram na ribanceira durante o incidente. “Foi a sensação mais horrível que tive durante toda a minha vida. Trabalho como motorista há 33 anos e esta foi a primeira vez que sofri um acidente desse tipo. Só escutei o outro caminhão perdendo o freio e, quando fui ver, já estava caindo na ribanceira”, relatou o motorista Luiz Carlos Marques, 57 anos.

O condutor havia saído às 6h de Santo André e seguia em direção ao Guarujá para retirar produtos importados que seriam distribuídos em São Paulo.

As duas vítimas do acidente foram encaminhadas para unidades de Saúde da região. O motorista com ferimentos graves foi levado para a Santa Casa de Santos, enquanto aquele que se machucou moderadamente foi para o PS (Pronto-Socorro) de Cubatão.

Por causa do acidente, a pista de descida da Via Anchieta foi bloqueada no trecho de serra, causando congestionamento na região. O local só foi liberado no início da tarde, por volta das 14h50.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;