Esportes Titulo
Gilmar Rinaldi rompe com o Imperador
Das Agências
29/03/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


A má conduta profissional de Adriano pôs fim ao vínculo entre ele e seu agente, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi. A rescisão com a Roma e, sobretudo, as negociações com o Corinthians - intermediadas por Ronaldo -, foram os principais motivos que resultaram no término da relação.

Foram dez anos cuidando da carreira do jogador, que mesmo envolvido em diversas polêmicas e problemas extra-campo, sempre teve Rinaldi como braço-direito. Em coletiva de mais de uma hora ontem, em São Paulo, o agente desabafou. Relatou decepção com a atitude de Ronaldo e a forma como Adriano o deixou de lado nas últimas semanas.

"Não estou decepcionado com ninguém. Se ele (Ronaldo) pensasse no bem do Adriano, eu seria a primeira pessoa com quem deveria conversar. Acho que agiu de forma inconsequente, convenceu o Adriano a fazer contrato sem o Gilmar. O Ronaldo me conhece, sabe que eu sou o empresário do Adriano. Ele não falou comigo, não perguntou como o Adriano estava", disse Rinaldi.

O início da crise entre o agente e o jogador deu-se enquanto Adriano ainda defendia a Roma, da Itália. "Eu sabia que o Roma queria dispensá-lo. Na rescisão, não gostei do comportamento do Roma. O clube colocou o agente dele, Roberto Calenda, que não é sério. Ele cativou, conquistou a confiança do Adriano. Ele foi com o Adriano no Roma e assinou toda a documentação. O Roma tinha pendências e uma promessa não cumprida de cuidar do atleta. Eles assinaram e nem me avisaram. O Roma nem me comunicou que estava sendo feita a rescisão."

Questionado sobre o problema com álcool e drogas, Rinaldi desviou a um terceiro: "O problema do Adriano é a dificuldade em lidar com os problemas da vida", concluiu o agente, que pediu ao Corinthians para cuidar bem do atleta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;