Nacional Titulo
Concurso público termina em confusão no RJ
Por Do Diário OnLine
16/11/2001 | 12:12
Compartilhar notícia


Um concurso público para a área de saúde dos Bombeiros do Rio de Janeiro terminou em confusão nesta sexta-feira. A prova, realizada no estádio do Maracanã, na zona Norte da cidade, foi anulada depois de constatadas inúmeras irregularidades.

Entre os problemas no concurso estava o número de provas insuficiente para o número de candidatos, pessoas que usavam celulares e cartões de prova diferentes. Os candidatos afirmaram ainda que tenentes que aplicavam a prova estariam passando as respostas para alguns concorrentes.

A polícia militar estimou que 20 mil pessoas estavam presentes no concurso. Cada candidato pagou uma taxa de R$ 45 para disputar uma das 375 vagas disponíveis para auxiliar de enfermagem e oficiais do Corpo de Bombeiros.

Os candidatos fecharam por várias vezes a avenida Maracanã. Policiais e manifestantes se enfrentaram e ao menos duas pessoas foram presas.

Não foi divulgada a data do novo concurso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;