Esportes Titulo
Bayern de Munique é campeão mundial interclubes
Alexandre Costa
Do Diário OnLine
27/11/2001 | 10:48
Compartilhar notícia


O Bayern de Munique venceu o Boca Juniors na manhã desta terça-feira por 1 a 0 e se tornou campeão mundial de clubes. Em uma partida vencida apenas na prorrogação, os alemães levaram a melhor. O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, estava no estádio Nacional de Tóquio acompanhando o jogo.

O primeiro tempo foi equilibrado. O atacante Schelotto perdeu a melhor chance de gol aos 30 minutos, após uma falha da defesa alemã. Aos 45 minutos, o atacante Delgado, do Boca, foi expulso pelo árbitro dinamarquês Kim Milton Nielsen ao tentar cavar um pênalti. O jogador já havia recebido um cartão amarelo.

Com um jogador a mais, o Bayern pressionou o Boca na segunda etapa. Os argentinos se fecharam na defesa e conseguiram segurar o empate, levando o jogo para a prorrogação.

O time alemão, que jogou com os brasileiros Élber e Paulo Sérgio, seguiu pressionando na prorrogação e teve as melhores chances de toda a partida. O atacante Jancker desperdiçou duas boas chances de marcar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa do tempo extra, os alemães seguiram melhores e conseguiram o gol com o ganês Kuffour aos 4 minutos, após uma confusão na área.

Depois do gol, o Bayern passou a segurar a bola para fazer o tempo passar até o jogo terminar. Depois foi só comemorar seu segundo título mundial, após 25 anos da conquista de 1976 contra o Cruzeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;