Setecidades Titulo Lazer
Prefeitura de Ribeirão Pires inicia obra de teleférico
Por Yago Delbuoni
especial para o Diário
03/09/2015 | 21:04
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O teleférico de Ribeirão Pires começou a sair do papel nesta semana. A Prefeitura deu início às obras na terça-feira no camping do Parque Milton Marinho de Moraes. O trajeto vai até as margens da Represa Billings, passando pelo Mirante Santo Antônio. A atração integra o Projeto Turístico Cidade Encantada.

O investimento é de R$ 25 milhões, provenientes do Ministério do Turismo e do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), do governo estadual. A previsão de conclusão das intervenções é para o segundo semestre do ano que vem.

O diretor de Turismo de Ribeirão Pires, Marcelo Liochi, afirmou que a ampliação da estrutura turística do município atende à demanda reprimida da região metropolitana de São Paulo. “Em datas festivas, em torno de 1 milhão de pessoas rumam para o Litoral e outro milhão para cidades do Interior. E o resto? Aí é que entra Ribeirão Pires. Estamos bem localizados, próximos aos trechos Leste e Sul do Rodoanel. É uma alternativa para o turismo.”

Segundo Liochi, a cidade planeja implantar uma autarquia de turismo, a RPTuris, para administrar as atrações do Projeto Cidade Encantada. “A medida ainda vai passar por votação na Câmara. Se for aprovada, faremos os preparativos para que possa começar a funcionar em janeiro”, destacou.

O diretor afirmou ainda que, por enquanto, não há intenção de cobrança de entrada para o parque após a conclusão das obras. “Já para as demais atrações, como visitação das fábricas de chocolates, entrada no teleférico, centro de eventos, além do próprio consumo do restaurante, haverá cobrança.”

De acordo com Liochi, a autarquia ficará responsável pelos quiosques, rodoviária municipal e a Vila do Doce, além dos novos equipamentos turísticos. “A RPTuris irá ainda abrir as concessões para a iniciativa privada administrar determinados pontos que serão definidos no futuro.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;