Nacional Titulo
Febem: ex-presidente acusa monitores de incentivar fugas
Por Do Diário do Grande ABC
03/11/1999 | 12:04
Compartilhar notícia


O ex-presidente da Febem (Fundaçao Estadual para o Bem-Estar do Menor) Guido de Andrade afirmou que os monitores da entidade incentivavam as fugas dos menores. Ele também acusou os funcionários de corrupçao.

Andrade pediu demissao do cargo, que ocupava havia dois meses, na última semana, quando a crise da Febem se agravou depois da mais grave rebeliao na entidade, que ocorreu na unidade Imigrantes, deixando um saldo de quatro mortos.

Segundo Andrade, os monitores eram obrigados a fazer um grande número de horas-extras e eram colocados durante dias de plantao numa mesma instalaçao. Guido Andrade disse que nao tinha autonomia para resolver os problemas. O governador Mário Covas assumiu a responsabilidade pela Febem.

Para Andrade, o problema da superlotaçao nas unidades deve levar pelo menos seis meses para ser sanado.

Com informaçoes da Agência O Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;