Internacional Titulo
Membros da ONU discutem em Londres novas sanções contra o Irã
Por Da AFP
26/02/2007 | 10:15
Compartilhar notícia


Os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), além da Alemanha, se reúnem nesta segunda-feira em Londres para examinar novas sanções contra o Irã. O país que permanece determinado em prosseguir com um programa de enriquecimento de urânio.

O ministério britânico das Relações Exteriores já tratou de minimizar as expectativas criadas pela reunião entre os representantes das cinco potências, que acontece em um momento de grande tensão, depois das declarações de Teerã de que o programa nuclear iraniano é irreversível.

"É uma discussão inicial discreta para debater medidas suplementares contra o Irã", declarou uma fonte do Foreign Office, pouco antes da reunião entre autoridades dos cinco países - Grã-Bretanha, Rússia, China, Estados Unidos e Franla -, aos quais se une a Alemanha.

A chancelaria britânica enfatizou ainda que o encontro entre os diretores políticos dos ministérios das Relações Exteriores dos seis países não será concluída com uma decisão imediata.

"Qualquer decisão terá que ser autorizada a nível ministerial depois", explicou a fonte. De acordo com um diplomata europeu, a reunião deve destacar formalmente que as seis nações concordam a respeito do caminho a seguir com o Irã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;