Economia Titulo
ABC aprendiz formará jovens para setor bancário
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
21/07/2010 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


A ABC Aprendiz - instituição voltada à educação de jovens e a inserção dos mesmos no mercado de trabalho - recebe validação do Ministério do Trabalho e Emprego para dar início ao Programa de Aprendizagem Profissional no Setor Bancário.

A entidade, também conhecida como Patrulheiros Mirins de Santo André, inicia sua busca por instituições bancárias que firmem parceria. "Em conjunto, vamos formar os jovens para atuar nesse nicho de mercado", explica José Américo Zila, presidente da entidade, que até então atuava somente no âmbito administrativo.

Depois de firmar acordo com os bancos, a ABC Aprendiz dará início ao processo de seleção dos jovens - o que deve levar 20 dias, aproximadamente.

A princípio, o programa é direcionado a adolescentes e jovens de ambos os sexos, e tem um índice de 70% de inserção nas empresas e 50% de efetivação. São pré-requisitos para ingresso ter renda familiar de até três salários-mínimos ou per capta de meio salário-mínimo, estar matriculado regularmente no ensino médio, e, preferencialmente, residir na região.

O novo curso, com duração de 22 meses - 30h práticas mais 10h teóricas diárias - será dirigido para jovens de 18 a 24 anos, para atuar em agências bancárias do Grande ABC. " A ideia é preparar esse adolescente para o mercado de trabalho e facilitar sua admissão, dando sempre suporte", afirma Zila.

Atividades - No programa do novo curso, os alunos serão instruídos a executar serviços de apoio e atendimento aos usuários de serviços bancários, realizar operações de caixa, fornecer documentos aos clientes, executar atividades de cobrança, apoiar as atividades das agências e controlar documentação de arquivos.

Serviço: Os bancos que tiverem interesse pela parceria devem entrar em contato com a ABC Aprendiz pelo telefone (11) 4427-4443 ou e-mail marketing@abcaprendiz.org.br com Fabiana de Carvalho. Outras informações sobre a instituição podem ser obtidas por meio do site www.abcaprendiz.org.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;