Esportes Titulo
Técnico da Grécia usa o humor para descontrair o elenco
Por Da AFP
24/06/2004 | 16:57
Compartilhar notícia


O técnico alemão da seleção da Grécia, Otto Rehhagel, usa o humor para aliviar o ambiente do seu time na véspera da partida contra a França, pelas quartas-de-final da Eurocopa 2004, nesta sexta-feira.

"Disse aos meus jogadores: 'não se assustem se virem em seus sonhos Thierry Henry!'", frisou o treinador. "No entanto, pensando bem, seria bom que a minha equipe sonhasse com anjos a fim de manter o moral alto para a partida", continuou Rehhagel. "O problema é que Henry está longe de ser um anjo em campo, apesar de suas indiscutíveis condições técnicas".

As humoradas frases de Otto Rehhagel fazem a alegria da imprensa que cobre o time grego desde a vitória sobre os anfitriões portugueses na partida inaugural. Na ocasião, o técnico grego fez questão de dizer que o resultado por 2 a 1 o ajudaria a pegar ônibus na Grécia, já que a população passará a gostar dele.

As brincadeiras, contudo, duraram pouco e Otto Rehhagel logo mandou retirar todos os jornalistas e curiosos do campo em Massamá, periferia de Lisboa (Portugal), local de treinamentos da seleção grega.

O técnico alemão, que admite que sua equipe como uma surpresa no torneio continental, se disse tranqüilo para a partida de sexta-feira. "Não estamos com tanta pressão como contra a Rússia...mas, precisamos estar atentos à marcação". "A França não tem pontos fracos...estamos muito impacientes para disputar este jogo", ressaltou Otto Rehhagel.

A confiança grega parece ter chegado até ao goleiro Antonios Nikopolidis, do Panathinaikos. "Não temos nada a perder, e sim a ganhar. O ambiente da equipe sempre foi bom e agora está ainda melhor. Tentaremos jogar o melhor possível. São os franceses que têm de confirmar o seu favoritismo".

A felicidade grega com a inédita classificação para as quartas-de-final da Eurocopa é tão grande que, na quarta-feira, o governo do país anunciou que dará à seleção um milhão de euros pela atuação do time na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;