Internacional Titulo
EUA apresentarão nesta semana nova resolução sobre Iraque
Da AFP
20/10/2002 | 13:41
Compartilhar notícia


Diplomatas americanos esperam que uma resolução sobre o Iraque esteja pronta nos próximos dias para apresentá-la ainda nesta semana ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, informou neste domingo o secretário de Estado norte-americano, Colin Powell.

A resolução propõe "um novo e mais estrito regime de inspeção de armamentos", assim como "conseqüências" se este não for acatado, disse Powell à TV Fox News. "Acho que a resolução terá bastante apoio do conselho de Segurança", revelou.

O secretário disse que as conseqüências de um futuro desacato desta resolução "estão por se ver", embora esteja consciente de que existem "diferentes pontos de vista" a respeito dessa questão entre as nações que integram o Conselho de Segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;