Economia Titulo
Petroleiros estao em estado de greve
Por Do Diário do Grande ABC
19/01/1999 | 11:37
Compartilhar notícia


O diretor da CUT (Central Unica dos Trabalhadores), Antonio Carlos Spis, ex-diretor da FUP (Federaçao Unica dos Petroleiros) afirmou nesta terça-feira que os 15 mil petroleiros de todo país estao em estado de greve e podem parar a qualquer momento. "Todo mundo está preparado para uma paralisaçao, nacionalmente e regionalmente".

Spis disse que para a greve ser deflagrada basta que a Petrobrás faça "qualquer ataque ao direito coletivo da categoria". A previsao é que a paralisaçao aconteça no dia 1º de fevereiro ou até antes.

Segundo Spis, a relaçao entre a Petrobrás e seus funcionários está passando por vários conflitos. A empresa quer aumentar a jornada de trabalho, o que, segundo Spis, coloca em risco empregos de vários funcionários da produçao. O acordo coletivo da categoria está vencido desde setembro e foi prorrogado até dezembro. Além disso, os petroleiros também reclamam a falta de reajuste salarial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;