Política Titulo
Famílias tradicionais de Mauá elegem vereadores
Por Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
05/10/2004 | 10:01
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá terá uma renovação de 53% na próxima legislatura. Das 17 vagas, nove serão de novatos; oito foram reeleitos. As famílias tradicionais na cidade elegeram alguns parlamentares, como é o caso de Vanessa Damo (PV), 23 anos, filha do ex-prefeito e candidato a prefeito nessas eleições, Leonel Damo (PV). Vanessa foi a candidata mais votada na cidade: 6.020 votos.

Admir Jacomussi (PPS), que é vereador há 32 anos (sete mandatos), também conseguiu eleger o filho Átila Jacomussi (PPS), com 3.844 votos. O sucessor do atual vereador tirou do páreo Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô. Chico teve 3.070 votos. O PPS só conseguiu eleger um vereador, porque a soma de todos os candidatos da legenda foi 12,6 mil e o quociente eleitoral, que é o número mínimo que cada partido ou coligação precisa ter para eleger um candidato, foi de 12,3 mil.

Outra vaga de família tradicional na cidade é a do ex-prefeito José Carlos Grecco, que conseguiu eleger Edgar Grecco (PSDB). Na lista dos novatos também está Cássia Rubinelli, mulher do deputado federal Wagner Rubinelli (PT-Mauá).

Paulo Eugênio Pereira foi o mais votado do PT, com 4.447 votos, e será vereador pela primeira vez. Entre os que se elegeram pela primeira vez estão Simão (PSDC) e Irão Ozelito (PSDC), que foram ajudados pela votação expressiva de Cincinato Freire. Outro que entra pela primeira vez é Eugênio Rufino (PTB).

Dos vereadores reeleitos, Manoel Lopes (PFL) foi o mais bem votado, com 3.856 votos. Em seguida, aparecem José Luiz Cassimiro (PT), Diniz Lopes (PL), Silvar Silva Silveira (PC do B), pastor Altino Moreira (PL), Rogério Moreira Santana (PT), Carlos Polisel (PSDB) e Alberto Betão Pereira Justino (PTB).

Dos 17 eleitos, sete estavam na coligação que apoiou Leonel Damo e sete na de Márcio Chaves (PT). Os outros três eleitos pertencem às coligações de Admir Jacomussi (1) e Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (2).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;