Esportes Titulo
Nado sincronizado conhece o 'Cubo D'Água' de Pequim
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
02/08/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


Nem bem desembarcaram na capital chinesa e os atletas da equipe brasileira de saltos ornamentais já caíram na água. Juliana Veloso, César Castro e Hugo Parisi treinaram ontem no Centro Aquático de Pequim, também chamado de Cubo D'Água. A modalidade é dominada pelos chineses que, em casa, são amplamente favoritos.

Os técnicos Ricardo Moreira e Andreia Boheme não deram descanso aos brasileiros, que começaram ontem mesmo a preparação para a estréia nos Jogos Olímpicos, no dia 11. Juliana Veloso mostra-se confiante para encarar a plataforma de 10 m. "Estou bem tranqüila e muito bem treinada. Tenho de chegar na piscina e confirmar minha preparação e manter os nervos tranqüilos durante a prova, pois o que mais pesa nos Jogos é o nervosismo", afirma.

Primeiro brasileiro a chegar numa final olímpica (Atenas- 2004), César Castro disputa a segunda olimpíada e espera repetir o feito de quatro anos atrás para, depois, tentar surpreender os favoritos.

Hugo Parisi, que também esteve em Atenas-2004, saltará da plataforma de 10 m. "Estou na minha melhor forma e tivemos a melhor preparação. No salto você não depende de ninguém. Por isso, tenho de prestar atenção em mim e não me preocupar com ninguém. Tenho a consciência de que fiz o melhor possível para chegar aqui", afirmou.

GINÁSTICA - A equipe de ginástica artística desembarcou ontem em Pequim. Jade Barbosa, uma das favoritas à conquista do ouro olímpico, sentiu a pressão e assustou-se com o assédio dos jornalistas brasileiros e chineses. Diego Hypólito, por outro lado, sentiu-se em casa na capital chinesa. "Ainda não senti o clima olímpico", afirmou. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;