Economia Titulo
Senac e Etec da região promovem cursos gratuitos
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
25/08/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Unidades do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e da Etec (Escolas Técnicas Estaduais) da região oferecem juntos 330 vagas, para cursos gratuitos, que visam a qualificação profissional. As oportunidades são oferecidas nas cidades de Diadema, Santo André, Ribeirão Pires e São Caetano.

O curso faz parte do projeto PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) criado pela Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) do Estado de São Paulo, e é destinado para pessoas que tenham entre 20 e 59 anos.

O Senac de São Caetano oferece 30 vagas para o curso voltado aos cuidados com o idosos. Podem se inscrever pessoas que tenham o ensino médio completo. Já a Etec da cidade abre 60 postos (30 para o curso de mecânica de autos e o restante para instalador de instalações elétricas). Interessados devem ter ensino fundamental incompleto para fazerem a inscrição.

A entidade de aprendizagem comercial em Diadema oferece 60 postos para pessoas que tenham até a antiga 8ª série do ensino fundamental - 30 para introdução à contabilidade e as outras para técnicas de vendas no varejo.

Por sua vez, o Senac de Santo André é o que disponibiliza mais chances: são 120. Dessas, 30 para gestão de empresas comerciais; 30 para técnicas de atendimento e segurança em condomínios e 30 para técnicas de vendas no varejo e nas empresas. Para esses cursos, é preciso que o interessado tenha a antiga 8º série do ensino fundamental.

As demais vagas (30) são oferecidas para pessoas que tenham concluído o ensino fundamental, para aulas de agente de turismo.

Em Ribeirão Pires, a Etec reúne 60 chances para quem tem ensino fundamental incompleto. O curso é voltado para técnica de vendas com ênfase na qualidade do atendimento.

Interessados devem se dirigir ao local do curso (Senac ou Etec), das 9h às 18h, com RG e carteira de trabalho.

Serviço: Etec Ribeirão Pires (rua Bélgica, 88); Senac Santo André (avenida Ramiro Colleoni, 110, Centro); Senac Diadema (rua das Turmalinas, 108, Jardim Dodini) e Senac São Caetano (rua Antonio Bento, 180, Santa Paula) / Etec (rua Bell Aliance, 149, Jardim São Caetano)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;