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Fox leva vantagem entre os 1.0
Por Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
09/04/2008 | 07:07
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Quem compra um modelo 1.0 normalmente é um consumidor racional, que analisa todos os prós e contras antes de decidir que modelo levar. Pesam fatores como preço, desempenho, equipamentos de série, espaço, acabamento e também o visual.

Neste comparativo, colocamos lado-a-lado o novato Renault Sandero, na versão Expression (R$ 33.390), o Fiat Palio ELX (R$31.640) e o Volkswagen Fox Route (R$ 35.040).

O Fox leva ligeira vantagem sobre o Sandero por ser mais ágil no trânsito urbano, sair de fábrica mais equipado, com itens como CD player com MP3 e entrada USB, pen drive de 512 MB, rodas de liga leve, aerofólio, além da direção hidráulica, que também vem de série no Sandero.

Na versão Route, o Volkswagen tem um acabamento diferenciado, com bancos de tecido jovial e soleira com a inscrição Route, que também está aplicada na régua central do painel, nas laterais da carroceria e na tampa do porta-malas.

Seu motor 1.0 8V é mais rápido nas saídas e retomadas do que o Renault, cujo propulsor 1.0 16V exige que o motorista estique mais as marchas antes de realizar as trocas.

O espaço interno do Fox também é muito bom, oferecendo conforto para os passageiros da frente e do banco traseiro.

O modelo peca por ter muito plástico nas portas, sem nenhuma aplicação de tecido. Outro ponto negativo é o quadro de instrumentos, menor do que os dos concorrentes, o que dificulta um pouco a visualização.

Quanto à polêmica do rebatimento do banco traseiro, a montadora divulgou nota na semana passada demonstrando sua disposição de definir uma solução que atenda às autoridades e aos usuários do modelo Fox, prometendo apresentar os resultados das novas avaliações que fará sobre o caso. A empresa criou também um hot site (www.vw.com.br/bancodofox) com informações detalhadas sobre a operação de ampliação do porta-malas, além do atendimento pelo telefone 0800-0198866.




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