Política Titulo Sem retrocesso
Morando critica ‘campanha do medo’ realizada pelo PT

Deputado estadual mais votado do Grande ABC desmente rivais e afirma que Aécio ‘jamais vai retroceder’ investimentos à região

Por Renato Gerbelli Especial para o Diário
16/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) afirmou que caso o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) seja eleito, o Grande ABC não será prejudicado. Segundo o tucano, o PT está fazendo “declarações mentirosas” para depreciar Aécio na região. Morando participou ontem da gravação do Programa Opinião, do DGABC TV. A entrevista completa pode ser vista a partir das 9h de hoje, no site www.dgabc.com.br/tv.

O deputado avaliou que o fato de o tucano ter ganhado da candidata à reeleição à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), no Grande ABC, onde seis prefeitos apoiam a petista, fez com que se espalhassem boatos de que Aécio não iria ajudar a região. Das sete cidades, Aécio venceu em quatro (São Bernardo, Santo André, São Caetano e Ribeirão Pires), Dilma em duas (Diadema e Rio Grande da Serra) e Marina Silva (PSB) apenas em Mauá. “O PT está fazendo a campanha do medo, espalhando mentiras. Jamais vamos retroceder. O governo atual é incompetente e, em 12 anos, está acabando com a estabilidade econômica que Fernando Henrique Cardoso deixou o Brasil”, afirmou.
Mobilizador da campanha de Aécio no Grande ABC, Morando disse que está trabalhando muito pela manutenção da vitória tucana na região. “É uma responsabilidade muito grande representar Aécio no Grande ABC. Agora a palavra é trabalho. Estou fazendo a campanha do Aécio como se fosse a minha”, declarou.

Deputado estadual eleito com 237.020 votos, terceiro melhor colocado no Estado e primeiro no Grande ABC, Morando também comentou que se surpreendeu com o número de votos recebidos. “Projetava crescer em relação à última eleição, mas me surpreendeu dobrar a quantidade de votos em cidades como Santo André e Diadema e ter votação expressiva no Interior, como em Campos do Jordão (3.717 sufrágios, ou 16,93% dos votos válidos. Ele foi líder no ranking estadual da cidade do Vale do Paraíba).”.

Mais votado também em São Bernardo, com 103.292 sufrágios, o tucano é nome forte para disputar a eleição de prefeito em 2016 e deixou nas entrelinhas que estará no pleito. “Em São Bernardo, recebi mais votos que os três deputados do PT eleitos juntos (Luiz Fernando Teixeira, Ana do Carmo e Teonilio Monteiro da Costa, o Barba). Isso mostra que a cidade votou contra o governo. Estarei preparado para concorrer à Prefeitura se esse for o desejo da população.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;