Política Titulo No comando
Wilson Ambrósio no PSD redobra atenção do PT

Ex-presidente da Acisa é cotado com potencial para ser vice de Grana e atrair classe média

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
24/09/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo André Wilson Ambrósio é nome certo para comandar o PSD municipal, partido encabeçado pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab. Para garantir processo de fortalecimento na cidade, a legenda definirá suas diretrizes na semana que vem. Ligado ao setor empresarial, Ambrósio é cotado para firmar dobrada com o PT, que hoje vai sacramentar oficialmente o deputado estadual Carlos Grana como pré-candidato petista a prefeito em 2012.

O empresário confirmou ser procedente a informação de ele presidir o partido. Ambrósio sustentou, porém, que uma reunião até sexta-feira será determinante para consolidar o seu caminho político. "Terei encontro com a cúpula do grupo do Kassab. Hoje (ontem) mesmo conversei com eles, e segunda-feira saberei a data exata. Como o prazo (eleitoral) está expirando (dia 7), esse aspecto tem urgência para finalizar."

Kassab possui parceria política com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), que assumiu compromisso de auxiliar na estruturação da nova sigla no Grande ABC. Os dois prefeitos gozam de aproximação desde 2009, quando Marinho, recém-eleito, conquistou junto a Kassab a adesão de dois vereadores do DEM à base aliada. Após essa demonstração de proximidade, Marinho se colocou à disposição do PSD para garimpar apoio do PT em outras cidades.

Segundo Ambrósio, houve várias conversas nos últimos 30 dias no sentido de viabilizar a formação do PSD, faltando detalhes para serem acertados, como a conclusão do projeto para Santo André. "Não posso embarcar no navio sem antes ter certeza que não é um barco furado." Ele, que ficou no PDT por quatro anos e se desfiliou em dezembro, demonstrou conhecimento do PSD. "Há ciência de contingente grande de deputados e que buscará estar entre as quatro maiores forças políticas."

Com relação a ser vice do PT, Ambrósio afirmou que, por enquanto, é tudo especulação. "Tenho relacionamento muito bom tanto com o Grana, quando estivemos há 15 anos no Fórum de Cidadania, quanto com o Marinho, desde a época de sindicalista."

Grana desconversou sobre a possibilidade, porém frisou que a ligação é forte com integrantes da Associação Comercial. "O diálogo é aberto com todas as lideranças da Acisa." A aproximação com Ambrósio seria o meio para aproximar a candidatura do PT com a classe média, setor no qual a sigla tem maior dificuldade de penetração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;