Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Questão de Emprego
>
Questão de Emprego
Namoro com colega de trabalho
Por Lucas Nogueira
gerente sênior da empresa de recrutamento Robert Half
11/06/2019 | 07:16
Compartilhar notícia


Amanhã, 12 de junho, é Dia dos Namorados. Acredito muito que você já tenha visto no seu ambiente de trabalho colegas que tinham tanta afinidade que acabaram virando namorados. Alguns relacionamentos até chegam a se transformar em casamento. Aliás, talvez isso tenha acontecido com você. Casos como esses não são incomuns, mas é preciso ter alguns cuidados básicos para preservar a sua imagem profissional, ainda que sua empresa seja muito liberal com relação ao tema. Veja algumas recomendações:

Cuidado com carinhos, apelidos e contatos físicos – a regra é agir com discrição, de forma que as pessoas não fiquem lembrando a todo momento que vocês formam um casal.

Assuntos pessoais devem ser tratados em casa – é muito desagradável quando casais ficam discutindo a relação no ambiente de trabalho. Então, evite que seu relacionamento seja motivo de fofoca pelos corredores.

Os chefes de vocês devem ser os primeiros a saber – acredito que seja melhor espalhar a novidade aos demais colegas quando tiver certeza de que se trata de um relacionamento sério. E, neste caso, os chefes de ambos devem ser os primeiros a saber. No caso de relacionamento entre chefes e subordinados, é importante que o RH (Recursos Humanos) seja comunicado, apenas para procurarem formas de não criar desconfortos para o restante da equipe.

Criem o hábito de almoçar com outras pessoas – evitem cair na tentação de almoçarem isolados. Manter a convivência e o bom relacionamento com todo o time é muito saudável para a carreira dentro e fora da empresa.

Os canais de comunicação da empresa são para fins profissionais – já soube de casais que passaram por situações constrangedoras ao exporem mensagens íntimas de maneira equivocada por e-mail ou na intranet da empresa.

Ter cuidado nunca é demais.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.