Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Setecidades
>
Bichos
Moradores da região levam pets para benção

Diversas igrejas e paróquias do Grande ABC recebem os bichinhos hoje, Dia de São Francisco de Assis

Juliana Stern
Especial para o Diário
04/10/2018 | 15:25
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


No dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais, católicos puderam levar seus companheiros de pelo, penas e escamas para receber a benção em diversas igrejas pela região. Na Paróquia de São Francisco, em São Caetano, pelo menos 300 animais foram abençoados em serviço tradicional, ministrado pelo padre José Herculano. “São Francisco, além de padroeiro dos animais também pregava a preservação da natureza. Manter essa comemoração tradicional é maneira de transmitir esse sentimento de preservação, pois eles também são criaturas de Deus.”

Foram feitas duas cerimônias, umas às 10h e outra às 14h, em que além de cães e gatos, munícipes também levaram periquitos, coelhos, jabutis e papagaios. A farmacêutica Viviane Buso, 52 anos, junto com o neto Leonardo, 7, estava com casal de periquitos Chiquinho e Chiquinha pela primeira vez à missa. “Já frequentava a paróquia e agora que temos os dois acho importante abençoá-los também”, diz a avó.

Ainda no templo de São Caetano, missa com o bispo diocesano de Santo André, dom Pedro Carlos Cipollini às 19h30, fechará o dia do padroeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.