Economia Titulo Alta
Venda de carne cresce com jogos da Copa
26/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os jogos da Copa do Mundo têm antecipado os fins de semana de muitos torcedores, que transferem o tradicional churrasco de sábado para o meio da semana nos dias das partidas da Seleção Brasileira. É o que mostra levantamento divulgado ontem pelo frigorífico Quatro Marcos.

Entre os dias 13 e 15, horas antes da estreia do Brasil no Mundial contra a Coréia do Norte, a venda de carne cresceu 20% no varejo em relação ao mesmo intervalo do ano passado. No atacado, o resultado foi ainda maior, de 25% em relação ao mesmo período
de 2009.

O frigorífico realizou ainda pesquisa com seus clientes e constatou que a alta deve-se realmente aos jogos da Seleção. "Os torcedores preferem o churrasco a outras receitas, devido ao número de pessoas reunidas em um mesmo local", avalia a empresa.

Os consumidores do Grande ABC também já podem sentir o impacto no bolso. Levantamento da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) mostra que o preço da carne teve alta de 4,42%.

Pesquisa realizada pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e divulgada na semana passada indicava que os brasileiros pretendem gastar cerca de R$ 181 com a Copa do Mundo.

Deste total, o gasto com comida corresponde a 20%, sendo 9% com ingredientes para refeições, 7% com petiscos e guloseimas e 4% com bares e restaurantes. Se a Seleção Brasileira for para a final do Mundial, o desembolso deverá subir para R$ 357.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;