Cultura & Lazer Titulo Broadway songs
Grupo faz releituras de musicais
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
13/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Projeto atípico e curioso é a bola da vez hoje no Sesc São Caetano. A unidade recebe às 20h apresentação do Jazzuca Trio ao lado do saxofonista e flautista Beto Braga.

O trio, formado em 2002 por Leo Mitrulis (piano), Airton Fernandes (contrabaixo) e Lael Medina (bateria), traz no show intitulado 'Broadway Songs' releituras de músicas da Broadway. As canções que fizeram sucesso nos musicais norte-americanos ganham nova roupagem e se tornam, nas mãos dos brasileiros, faixas instrumentais.

O trabalho rendeu um disco - encomendado por uma companhia aérea para tocar durante alguns voos. "Os ritmos mudam bastante conosco. Na Broadway tem muito jazz e pop. Colocamos ritmos não tão comuns para essas canções, como o cubano misturado com jazz. Mexemos também nas harmonizações", diz o baterista.

Para a apresentação, o grupo deve levar ao palco temas como 'Beauty and The Beast', do musical homônimo; 'On Broadway', de 'All That Jazz'; 'Summertime', de 'Porgy and Bess'; e 'All I Ask of You', de 'O Fantasma da Ópera'.

O baterista revela que além das canções da Broadway, algumas surpresas poderão ser mostradas. "A música instrumental se baseia na improvisação. Talvez, na hora, a gente decida fazer algo que nem nós mesmos saibamos o que é."

Broadway Songs com Jazzuca Trio e Beto Braga - Música. Hoje, às 20h. No Sesc São Caetano - Rua Piauí, 554. São Caetano. Tel.: 4223-8800. Ingr.: De R$ 2 a R$ 8.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;