Economia Titulo Interessado
Grupo Silvio Santo quer comprar lojas do Ponto Frio
Por Do Diário do Grande ABC
01/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de tomar conhecimento da possível venda do Ponto Frio, o Grupo Silvio Santos se posicionou como um dos interessados na compra da rede, atualmente a segunda maior varejista de móveis e eletrodomésticos, com 445 lojas espalhadas pelo País, 114 delas no Estado de São Paulo.

Segundo o presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, o negócio vem de encontro à nova realidade do Baú Crediário, que está em expansão e tem o propósito de se tornar uma das maiores redes de varejo do mercado.

"O Baú Crediário está tendo uma aceitação excepcional no mercado e temos de aproveitar as oportunidades", diz Sandoval. A expansão está baseada na postura ativa da rede, que inaugurou nos últimos dias pontos de venda em Poços de Caldas, Taubaté e planeja novas inaugurações para o Interior, Litoral e Grande São Paulo.

Para Sandoval, a possível compra da Rede Ponto Frio é um passo importante e vem em boa hora. "Conseguiremos avançar alguns anos o nosso planejamento. Anteciparíamos em muito o nosso projeto de cinco anos", completa. O interesse do Baú Crediário no negócio se deve à iniciativa da Globex Utilidades S.A., controladora do Ponto Frio, que no final de semana informou à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) o interesse na venda da rede de lojas.

Com uma tradição de 50 anos, o Grupo Silvio Santos hoje tem posição alavancada pela imagem de seu fundador. Assim também é o Baú Crediário, a empresa mais nova do Grupo. A rede é enxuta, leve e rápida na tomada de decisões, o que garante o sucesso de sua expansão. Tem força para encarar o mercado graças à vasta gama de produtos, como eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, telefonia e decoração, crediário facilitado e atendimento personalizado, além de honrar o slogan de oferecer a menor parcelinha do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;