Setecidades Titulo Irregular
Caixa quer criar posto em imóvel irregular
Fernanda Russo Filomeno
Especial para o Diário
06/12/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal anunciou que pretende instalar serviço bancário para os moradores da Vila de Paranapiacaba, em Santo André. O local escolhido, porém, é polêmico, já que o Bar da Zilda tem um processo de reintegração de posse movido pela Prefeitura.

A Caixa informou que o serviço será disponibilizado por meio de uma ação conjunta entre a Caixa e a Prefeitura de Santo André, que afirmou não ter conhecimento do fato.

O Bar da Zilda, onde o serviço será disponibilizado, tem uma dívida judicial de cerca de R$ 50 mil com a Prefeitura por falta de pagamento de aluguel desde 2006. Há uma semana, a administração tentou cumprir uma reintegração de posse, mas um protesto dos moradores impediu a ação.

A Prefeitura de Santo André foi questionada quanto à permissão para o funcionamento do serviço bancário federal em um imóvel com pendências judiciais e informou que em nenhum momento autorizou a instalação dos equipamentos no local e que não está ciente deste fato.

A Caixa Econômica Federal informou que não tem conhecimento formal da dívida judicial do bar nem da ação de reintegração, mas avisou que só tomará providência quando o processo chegar ao final. Como o caso ainda não foi julgado, a ação não produziria efeito algum junto à Caixa.

SERVIÇO
O Caixa Aqui, como é chamado o programa, permitirá fazer pagamentos, saques, transferências e demais serviços bancários, além de abrir uma conta. A Caixa informou que o equipamento já está no local e só aguarda a instalação feita por uma empresa terceirizada.

Um empregado do Bar da Zilda já foi treinado para atender a população. Com o Caixa Aqui os moradores de Paranapiacaba que eram obrigados a se locomover para Rio Grande da Serra ou Ribeirão Pires para efetuar pagamentos, sacar dinheiro ou mesmo abrir conta bancária, não precisarão mais sair da Vila Histórica. (Supervisão de Samir Siviero)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;