Cultura & Lazer Titulo
Joss Stone anuncia turnê no Brasil
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
18/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Uma das estrelas da soul music britânica, a cantora e compositora Joss Stone vem ao Brasil pela primeira vez, em junho, para uma série de cinco shows. A informação foi divulgada na tarde de ontem pela gravadora da artista, a EMI Music, em comunicado oficial enviado à imprensa.

 No dia 13, a intérprete sobe ao palco da Arena Rio, no Rio de Janeiro. Em seguida, nos dias 15 e 16, faz duas apresentações na casa de espetáculos Via Funchal, em São Paulo.

 A jovem diva, de 21 anos, tem um concerto marcado para o dia 18, no Teatro Positivo, em Curitiba, e encerra sua temporada brasileira no dia 19, no espaço Pepsi on Stage, em Porto Alegre. Os preços e o início da venda de ingressos ainda não foram divulgados pelos organizadores da turnê.

SUCESSO

 Indicada para três prêmios Grammy em 2005, e com cerca de dez milhões de discos vendidos, a cantora divulga o CD Introducing Joss Stone. Lançada em 2007, a ‘bolachinha’ apresenta uma fusão de r&b dos anos 1970, grupos vocais femininos da Motown, soul tradicional e elementos do hip hop.

 Precoce, Joss começou a demarcar seu espaço no mercado fonográfico aos 16 anos, com o lançamento do disco The Soul Sessions, composto por releituras de clássicos do gênero forjados por cantores como Marvin Gaye e Wilson Pickett. O disco também traz o saboroso hit Super Duper Love, em que a garota seduz o ouvinte com seu timbre irresistível e uma extensão vocal que rendeu comparações com ícones como Janis Joplin e Aretha Franklin.

 Em 2004, após excursionar por um ano, Joss voltou a despertar o interesse do grande público com o lançamento do multiplatinado disco Mind, Body & Soul, seu primeiro álbum de composições inéditas. A intensidade de suas interpretações e sua paixão pelo ofício chamaram a atenção da mídia especializada.

HOLOFOTES

 Não à toa, ela já dividiu palco com nomes consagrados como James Brown, Rolling Stones, Gladys Knight, Smokey Robinson, John Mayer e John Legend. “Quando estava na escola e queria ser cantora, todo mundo me falava que eu era louca. Diziam, por exemplo, para eu tirar minha cabeça das nuvens e me concentrar na lição de matemática. Agora, posso dizer que encontrei alguma doçura entre as coisas amargas da vida”, comenta Joss, em um texto de seu site oficial.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;