Esportes Titulo São Bernardo
Tigre vai para o tudo ou nada na Copa PF
Por Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
21/09/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


Vencer, vencer ou vencer. Não há outra possibilidade para o São Bernardo que não seja uma vitória, neste domingo, às 11h, contra o Bragantino, no estádio Nelson Cancian, em Hortolândia, pela Copa Paulista de Futebol. Após a derrota para o Santo André no clássico regional (2 a 1), a meta do Tigre é somar os nove pontos que ainda estão em disputa, para chegar na próxima fase.

"Faço contas, mas temos de conquistar uma vitória no domingo (hoje), não tem jeito. Podemos até torcer por combinações de resultados, mas primeiro temos de fazer a nossa parte", explicou o técnico Lelo.

O lado psicológico tem de contar a favor neste momento desfavorável. Com 11 pontos e ocupando a sétima posição do Grupo 4, o São Bernardo tem pela frente o líder da chave, com 20 pontos.

Por isso, Lelo conversou com os atletas sobre as possibilidades. "Procurei citar exemplos e, enquanto existir percentagem de classificação, temos de correr atrás. Já vi isso acontecer e procurei mostrar a eles que ainda há chances", comentou. "O nosso grupo tem como característica a força de vontade, a aplicação e plenas condições de reverter", acredita.

Lelo, entretanto, não poderá contar com o volante Zé Forte, suspenso, e com os atacantes Rai e Timóteo, que seguem no departamento medico, lesionados.

Sobre o Bragantino, o treinador conta o que tem de conhecimento. "Eles têm a favor o equilíbrio do time, mas contam com desfalques para este jogo. Atuam no 3-5-2, como nós, mas com a troca de treinador (Edmílson de Jesus deixou o clube), não sei como fica", explicou.

Equipe pretende tirar vantagem da troca de técnico do rival

Após o empate com o Flamengo na última rodada (0 a 0), o técnico Edmílson de Jesus foi pego de surpresa ao ser demitido do Bragantino. Ele deixou o time na liderança do Grupo 4, com 20 pontos, e a defesa menos vazada da Copa PF (quatro gols sofridos). Sérgio Santos, auxiliar de Marcelo Veiga (dirige o time principal do Braga) foi quem assumiu.

E é exatamente em cima disso que o São Bernardo vai tentar jogar, na troca de comando no adversário. "É um momento de instabilidade e temos de tirar proveito disso. Comentei esse fato com os atletas. Não tenho nada a ver com o Bragantino, mas poxa vida, é o líder, com uma campanha boa, aí tiram o comando", comentou Lelo. "Se mantiver a linha do antigo treinador, não muda nada, mas se fizer alguma mudança, pode atrapalhá-los", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;