Setecidades Titulo São Bernardo
Após pane, Cartão Legal volta a funcionar no improviso

As versões Cidadão e Estudante recebem tarjeta provisória com créditos

Andressa Dantas
Especial para o Diário
02/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após ficar uma semana fora do ar, o sistema de recargas do Cartão Legal, o Bilhete Único de São Bernardo, voltou a funcionar ontem de forma improvisada. Na loja da Rua Marechal Deodoro, no Centro, os passageiros com as versões Cidadão e Estudante recebiam tarjeta provisória com créditos. Não era possível efetuar o procedimento no Terminal João Setti nem via internet. A promessa é de que a situação seja normalizada até segunda.

A falha suspendeu a inserção de créditos, o que obrigou os munícipes a pagar as viagens em dinheiro. A passagem eletrônica permite a utilização de até três ônibus no período de 90 minutos pagando apenas uma tarifa.

"Tivemos problemas em todas as nossas plataformas, porém só foram percebidos a medida em que as pessoas efetivaram suas recargas. Estamos tomando todas as providências, mas é importante esclarecer que os usuários não serão afetados", declarou o diretor do Cartão Legal, Nelson Ribeiro.

Os passageiros que utilizam o Cartão Empresa foram os maios prejudicados. "Pagamos os vale-transportes no dia 24 e até hoje não recebemos. Na terça-feira a equipe começou a reclamar que o cartão estava sem recarga e só tive resposta hoje (ontem)", comentou Arilson Azevedo, 38. Algumas empresas tiveram problemas também para o cadastramento de outros funcionários. "Estamos há uma semana tentando retirar os cartões dos novos contratados", explicou Luciene de Castilho Cunha, 34.

Já os usuários acostumados a efetuar a recarga no guichê foram menos afetados pela queda do sistema. "Para mim é normal vir até o Centro para realizar minhas recargas. A única diferença é que hoje (ontem) me deram um cartão provisório, mas assim que acabar volto a usar o meu", informou a estudante Jeniana Ribeiro Viana, 25.

De acordo com o diretor do Cartão Legal, os motoristas e cobradores já receberam comunicado para liberar a catraca aos usuários que estiverem com o cartão sem saldo, pois a utilização será cobrada na próxima recarga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;