Setecidades Titulo Ação social
Saúde da mulher será debatida em evento

Ação social terá palestra sobre câncer de mama; ação acontece no bairro Taboão

Do Diário do Grande ABC
11/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A saúde feminina será um dos destaques da próxima edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, que será realizada no sábado, no bairro Taboão, em Diadema. Funcionários da Escola Guaicuru irão ministrar palestra sobre o câncer de mama, doença que teve cerca de 53 mil novos casos diagnosticados em todo o Brasil apenas em 2012, segundo estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer).

Ainda na área da medicina, haverá aferição de pressão arterial, testes de glicemia, além de orientações para que a população evite acidentes domésticos. Profissionais da DentalPlus irão oferecer avaliação odontológica gratuita.

Para quem gosta de estar em dia com a aparência, serão disponibilizados serviços de corte de cabelo e higienização da pele. Após tudo isso, os participantes poderão passar por massagem antiestresse.

A criançada irá se divertir com grande variedade de brinquedos e atrações imperdíveis. O grupo de dança Amor Gitano fará apresentações ao longo do dia.

O Diário nos Bairros estará das 9h às 16h na EE Mércia Artimos Maron, localizada na Rua Santa Maria, 86, próximo à divisa com São Bernardo. Todas as atividades oferecidas são gratuitas.

A ação é realizada pelo Diário com o apoio da DentalPlus e copatrocínio da Sabesp, governo do Estado e TB Multisserviços. São parceiros sociais da iniciativa: Embelleze, Nemawashi Cosméticos, farmadelivery.com.br, Programa Escola da Família e Escola Guaicuru. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;