Setecidades Titulo Ensino Superior
Evento no campus Barcelona marca os 45 anos da USCS

Cerca de 300 pessoas participaram do evento, entre elas o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB)

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
02/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Solenidade realizada na noite de ontem no campus Barcelona marcou os 45 anos da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Cerca de 300 pessoas participaram do evento, entre elas o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), o reitor da instituição, Marcos Sidnei Bassi, e representantes do Poder Legislativo.

A tradição tomou conta da festividade. Exposição em um dos halls do campus mostrou fotos antigas da universidade. Também foi feita homenagem ao economista Claudio Musumeci, idealizador e primeiro diretor da instituição, que era chamada de Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas, Políticas e Sociais. O teatro da unidade do bairro Barcelona receberá o nome de Musumeci.

A aula inaugural foi ministrada pelo então vice-governador de São Paulo, Hilário Torloni. A cerimônia ocorreu em julho de 1968 na Câmara Municipal.

Dois anos após a fundação, a faculdade passou a se chamar Imes (Instituto Municipal de Ensino Superior), nome mantido até 2008.

Hoje, a USCS oferece 28 cursos de graduação, além de pós-graduação, extensão e EAD (Educação à Distância) e universidade para a população da terceira idade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;