Setecidades Titulo Lazer
Festa Italiana começa amanhã em S.Caetano com shows e pratos típicos

Até o fim deste mês, visitantes poderão conferir as atrações a partir das 18h, no bairro Fundação

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
02/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


São Caetano inicia amanhã a 21ª edição da tradicional Festa Italiana, no bairro Fundação. Até o fim deste mês, o evento ocorre aos sábados e domingos, a partir das 18h, com diversas atrações musicais e comidas típicas da Itália, como macarronada, gnocchi, pizzas e sobremesas.

As 26 barracas de alimentos representam as várias regiões da Itália. O dinheiro das vendas é totalmente destinado às instituições de caridade responsáveis pelas barracas.

“A festa será bancada pela Prefeitura, mas o lucro será das instituições filantrópicas parceiras. O objetivo é trazer alegria para os moradores e ajudar as entidades que trabalham com pessoas carentes”, disse o presidente da comissão de festejos, Wilson Joaquim da Silva.

Além dos pratos típicos, haverá também shows para animar o público, estimado em cerca de 80 mil pessoas.

As atrações musicais serão divididas em duas apresentações, uma italiana e uma brasileira. “Teremos dois shows a cada dia, com destaque para o tenor Rinaldo Viana e os bailarinos da cidade Sandra Amaral, Diva Tomé, Élcio Júlio e Silvio Ramos”, afirmou Silva.

As novidades deste ano ficam por conta do meio ambiente e da comodidade. “Vamos implementar coleta seletiva, e haverá estacionamento para os visitantes no terreno das indústrias Matarazzo.”

Para celebrar a 21ª edição, na entrada da Rua 28 de Julho haverá portal que relembra a história da festa. A entrada é gratuita. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;