Esportes Titulo
'Adulto', Everton Ribeiro busca o primeiro título profissional
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Cara de menino e responsabilidade de adulto. Everton Ribeiro, 21 anos, acredita ter chegado à ‘maioridade' com a experiência adquirida nos quase dois anos de São Caetano. O Japa, como é chamado no Azulão, chegou ao clube em agosto de 2008 e pela primeira vez briga por um título (defendendo um clube) desde que ascendeu ao profissional, em 2007, após fazer toda a base no Corinthians.

Titular absoluto no Paulistão, o camisa dez chegou ao São Caetano para ser lateral-esquerdo, posição que a contragosto chegou a exercer no Timão e também nas vezes em que foi convocado para servir a Seleção Brasileira.

Everton é meia-armador de origem e, afirma, deve aos ex-técnicos Oswaldo Alvarez, o Vadão, e Antonio Carlos, as oportunidades de atuar em sua posição.

"Vinha atuando na lateral, mas quem verdadeiramente confiou em mim e me pôs para jogar na posição foi o Vadão. O Antonio Carlos deu a continuidade. Se hoje estou mais confiante e desempenhando melhor a função, devo a eles", agradeceu.

Everton passou para o meio após a contratação do lateral-esquerdo Bruno Recife, há cerca de um ano. Até então, o São Caetano havia tentado, sem sucesso, encontrar um substituto para Douglas, que durante o Paulistão de 2008 se transferiu para o Corinthians.

O sul-americano no ano passado com a Seleção Brasileira, na Venezuela, é o único título já conquistado pelo jogador na carreira.

Ontem o grupo fez apenas atividades físicas e hoje inicia a preparação para a primeira partida da final do Troféu do Interior contra o Botafogo, sábado, ás 18h, no Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;