Esportes Titulo
Tocha olímpica vai a Sydney em vôo executivo
Do Diário do Grande ABC
02/03/2000 | 11:55
Compartilhar notícia


A tocha olímpica viajará da Grécia para a Austrália na classe executiva, em 23 vôos sucessivos, acomodada em um suporto especialmente fabricado para transportá-la.

Depois de acesa na Grécia, a chama olímpica será conduzida graças a uma luminária fixada em um suporte de madeira e prata, que, por sua vez, será colocado dentro de uma caixa de plexiglass. A forma da embalagem permitirá que a tocha seja colocada na cadeira, com o cinto de segurança, revelou a companhia aérea Ansett.

A caixa viajará custodiada por dois seguranças equipados com extintores e máscaras antiinflamáveis.

O percurso de Atenas à ilha de Guam, no Pacífico Sul, será o mais longo já realizado pela chama olímpica.

Segundo a tradiçao, dia 10 de maio a tocha olímpica será acesa no Monte Olimpo, na Grécia, com a ajuda de um espelho refletindo os raios solares.

Depois de percorrer toda a Grécia por dez dias, berço dos Jogos Olímpicos da Antigüidade, a tocha será levada para a Austrália.

Uma vez em Guam, realizará um giro de 13 dias pela Oceania, com escalas nas ilhas Salomao, Papua-Nova Guiné, Vanuatu, Fidji e Nova Zelândia.

Em 8 de junho, a chama viaja de Auckland a Uluru, na Austrália, onde o jogador de hóquei australiano Nova Peris Kneebone, medalha de ouro nos Jogos de Atlanta, começará o revezamento, que finalizará em 15 de setembro, na cerimônia de inauguraçao dos Jogos Olímpicos de Sydney.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;