Economia Titulo
'Cingapura, EUA e Hong Kong sao os países mais competitivos'
Do Diário do Grande ABC
13/07/1999 | 12:34
Compartilhar notícia


Cingapura, Estados Unidos e Hong Kong sao os três países mais competitivos do mundo, segundo uma classificaçao anual publicada esta terça-feira pelo World Economic Forum, o organizador do famoso foro de Davos.

O Global Competitiveness Report 1999 mantém Cingapura no primeiro lugar de sua lista de 59 países, como no ano passado. Mas Hong Kong desceu da segunda para a terceira posiçao, enquanto os Estados Unidos subiram do terceiro para o segundo.

O índice que serve para a classificaçao leva em conta oito fatores: abertura das economias consideradas, governo, finanças, infra-estrutura, tecnologia, administraçao, mao-de-obra e instituiçoes.

Os outros países que figuram entre os dez primeiros do informe 99 sao Taiwán, Canadá, Suíça, Luxemburgo, Reino Unido, Holanda e Irlanda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;