Esportes Titulo
Corinthians empata e adia seqüência inédita no Brasileirão
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
19/08/2007 | 20:13
Compartilhar notícia


O Corinthians não iniciou da maneira como esperava o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em Caxias do Sul, a equipe paulista buscava a terceira vitória consecutiva para se reabilitar de vez na competição e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, mas não passou de empate por 2 a 2 com o ameaçado Juventude.

O Alvinegro, que nas rodadas anteriores havia derrotado o Grêmio em casa e o Botafogo fora, chegou aos 27 pontos em 20 jogos. Os gaúchos, por sua vez, ficaram estagnados na penúltima posição, com apenas 17 pontos e um jogo a menos.

O início da partida foi bastante agitado. Logo na saída de bola, antes do primeiro minuto, Gustavo Nery fez belo lançamento, ainda no campo de defesa, para Finazzi. O atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Mesmo sem o seu principal jogador em campo – o meia/ atacante Willian, vendido ao ucraniano Shakhtar Donetsk –, o Corinthians continuou melhor nos minutos seguintes.

No entanto, aos 12 minutos, Wescley, após erro do meio- campo alvinegro, arriscou de muito longe. A bola pingou na frente de Felipe, enganando o goleiro corintiano: 1 a 1.

O time do Parque São Jorge não demorou muito a ficar à frente do marcador novamente. Aos 24 minutos, Gustavo Nery, que já havia participado do primeiro gol, voltou a deixar o Alvinegro em vantagem ao fazer um golaço.

Ele recebeu passe na esquerda e, de primeira, acertou um belo chute cruzado, sem chances para o goleiro Michel Alves.

ETAPA FINAL
O Juventude voltou melhor e empatou aos 14 minutos. Tadeu dividiu com a zaga corintiana, a bola bateu na trave e voltou para os pés de Fábio Baiano. O ex-corintiano dominou e chutou da entrada da área, para decretar o 2 a 2.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio, em sua estréia na Copa Sul-Americana. Já o Juventude enfrenta o Flamengo na quinta, também fora de casa, em jogo adiado da oitava rodada do Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;