Economia Titulo
Pedidos de falência crescem 175%
18/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Embora seja de baixa intensidade e de breve duração, segundo ponderam os economistas da Equifax, em março o número de pedidos de falências cresceu 175% na comparação com fevereiro. Para a mesma comparação, o número de deferimentos dos pedidos de falência cresceu 113%. Em relação a março de 2009, os pedidos de falências tiveram queda de 51% e os de deferimentos foram 27% menores. Em números absolutos, foram registrados em março 33 pedidos de falências e foram deferidos 32 pedidos de recuperação judicial.

"Gráficos elaborados pela Equifax, pelas suas linhas de tendências, mostram início de reversão no número de pedidos de recuperação judicial e de continuação da trajetória de queda do número de deferimentos. É provável que, com o aumento das taxas de juros em 2010, ocorra crescimento do número de empresas que necessitarão recorrer ao instrumento da recuperação judicial", acreditam os técnicos da Equifax. "Tal crescimento, no entanto, não deve preocupar aos analistas econômico-financeiros, uma vez que tende a ser de baixa intensidade e de breve duração", avaliam os economistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;