Economia Titulo
Previdência adota medidas para diminuir fraudes
Por
22/11/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


O CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) decidiu nesta quarta-feira adotar medidas de segurança contra fraudes nas operações de empréstimos consignados aos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

A primeira medida adotada impede que os empréstimos sejam contratados pelos segurados em outro Estado que não seja aquele no qual ele recebe o benefício.

Outra medida determina que o valor emprestado seja depositado na conta corrente do segurado nos benefício pagos por meio de contas bancárias.

O CNPS ainda recomendou ao INSS estudar mecanismos para permitir a contratação de crédito consignado por meio de cartões de crédito. As medidas entrarão em vigor assim que regulamentadas pelo INSS.

Segundo o INSS, houve reclamações do Procon e do Ministério Público sobre a ocorrência de fraudes que envolvem a contratação de empréstimos em Estados diferentes dos locais onde os segurados residem e de operações sendo feitas em nome de segurados, por meio de ordem de pagamento, onde o dinheiro é sacado diretamente no caixa do banco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;